"Me fará bem". Bem me faz os amigos, poucos que restam, alguns distantes. Hoje cedo acordei e vi uma barata na minha escova de dente. Dia fatídico. Besta. Pressão no trabalho. Atenção aos alunos. Pouco à mãe que me procurou pouco antes de ei vir embora. Corro pra me isolar. Pensar, beber. Hoje admirei o céu vi a imensidão do mundo e a rapidez do tempo. Senti amparo nos desamparados, excluídos e mais miseráveis que eu. Isso me faz ir amanhã e semana que vem e continuar o trabalho. Sem ilusões. Hoje me calei, amanhã espero sorrir. Agora chove, a cerveja congelou, o Scoot me lambeu. Boa noite.
Para Rir e Esquecer
" O OLHAR DO HOMEM JÁ FOI DESCRITO MUITAS VEZEZ. ELE POUSA FRIAMENTE SOBRE A MULHER, AO QUE PARECE, COMO SE A MEDISSE, A PESASSE, A AVALIASSE, A ESCOLHESSE, OU SEJA, COMO SE A TRANSFORMASSE EM COISA. O QUE NÃO SE SABE TÃO BEM É QUE A MULHER NÃO ESTÁ INTIMAMENTE DESARMADA EM COISA, ELA ENTÃO OBSERVA O HOMEM COM O OLHAR DE COISA. É COMO SE O MARTELO TIVESSE DE REPENTE OLHOS E OBSERVASSE FIXAMENTE O PEDREIRO QUE SE SERVE DELE PARA FIXAR UM PREGO. O PEDREIRO VÊ O OLHAR MAU DO MARTELO, PERDE A SEGURANÇA E DÁ UMA MARTELADA NO PRÓPRIO DEDO." M. KUNDERA
quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016
Depois de um ótimo final de semana acompanhada de parentes e do meu amado. Começo a segundona livre do trabalho mas repleta de solidão...Tento me ocupar mas minha cabeça não pensa em outra coisa, senão nele. Dos poucos momentos que temos juntos. Chove lá fora e aqui...só ficou a lembrança....o cheiro....o perfume. Preciso me acostumar com isso e parar de sofrer. O jeito é tomar uma café e ler.
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
Quinta
Mais uma dose? E´claro que eu tô a fim....a noite vai ter fim. Acordo seis horas. Seis horas, isso é hora de acordar? Tá escuro e você fica com sono. Faz parte da vida do trabalho. Sobre isso não quero mais falar. Me sinto melhor quase feliz. Como se eu tivesse sucesso. Inexplicável o efeito do álcool e...Cheiro forte de carne na cozinha. Vou para dentro ler e ver.
solidão e embriaguez
Uma pessoa poderia ficar embriagada com três latas de cerveja? Acho que depende do estado de espírito, ou, do espírito. Esses dia tomei pouco e passei mal. Já estava mal na verdade. Uma coisa me despertou. O celular. Que coisa boa a tecnologia nos momentos de solidão. Agora entendo a obsessão pelo smart. Pelo contato ou atenção desejada que se realiza, ou não. Hoje vou ler Nietzsche tentar ver a luz na escuridão. Parar de sofrer essa dor latente que vem do meu imaginário.
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016
Passando por novas experiências nesse andar da carruagem, vejo e sinto a vida ir, temo pela morte dos meus pais, sinto maios carinho pelos meus sobrinhos, menos vontade de dedicar meu tempo ao trabalho. Minhas ocupações em casa viraram tempo para se distrair e não mais funções. Cada simples afazer preenche o vazio de cada dia. O café esfria. Scott o gato, é meu grande companheiro nessa nova fase, para ele tudo ficou melhor, ele me adora e está sempre comigo, dormindo, brincando, mordendo ou arranhando.
Não tenho vontade de sair, prefiro receber as poucas pessoas que me procuram. Elas vêm preencher um espaço, me dão força e fôlego. Quando saem...
O dia agora está escuro e chuvoso, bem diferente da foto que tirei pela manhã. Scott está aqui, o ar está fresco. Só mais duas noites sozinha. Agora vou ver a chuva, está muito forte.
Assinar:
Postagens (Atom)